Location via proxy:   [ UP ]  
[Report a bug]   [Manage cookies]                
Busca avançada
Ano de início
Entree
X

Criar um alerta por e-mail


Novos resultados para a sua pesquisa em seu e-mail, semanalmente.

Seu e-mail:

Tamanho do e-mail:



Seu endereço de e-mail não será divulgado.
Refine sua pesquisa
Pesquisa
  • Uma ou mais palavras adicionais
  • Situação
  • Colaboração - cidade de origem
  • Publicações científicas
  • Instituição Sede
  • Área do conhecimento
  • Ano de início
  • Ano de término
  • Projetos de Pesquisa
  • Ano de vigência
Excel (CSV)  
|
3 resultado(s)
1
Resumo

Este projeto trata da pesquisa e do desenvolvimento de dispositivos poliméricos emissores de luz (PLEDs), células solares orgânicas (CSOs), transistores de filmes finos orgânicos (OTFTs) e sensores baseados em polímeros conjugados. O projeto em pauta é, em grande medida, uma continuação da pesquisa iniciada com o Projeto 03/07454-5 que permitiu o desenvolvimento de diversas dissertações de mestrado e teses de doutorado, conforme consta dos relatórios do projeto citado. Nesta nova fase das atividades do Grupo GEM (Grupo de Eletrônica Molecular), proposta neste projeto, filmes finos de diferentes polímeros conjugados, como o poli(p-fenilenovinileno) e seus derivados, poli(fluorenos), politiofenos, bem como de outras matrizes poliméricas com complexos de Terras Raras e de Metais de Transição serão depositados por diferentes técnicas , como centrifugação (spin-coating), casting, impressão por jato de tinta (ink-jet) e automontagem (self-assembly) para se constituírem em elementos ativos em dispositivos eletrônicos orgânicos. A estrutura química e a morfologia dos filmes obtidos serão caracterizadas por espectroscopia de UV-Vis, espectroscopia FT-IR, fotoluminescência e por microscopia eletrônica de varredura (MEV) e de força atômica (AFM). As propriedades elétricas e ópticas serão investigadas por medições de condutividade elétrica em regime de corrente contínua e alternada, além de medições intensidade luminosa, cujos dados possibilitam a extração de figuras de mérito, no caso de dispositivos emissores de luz a eficiência luminosa (hL) dada em cd/A, da potência luminosa (hP) dada em lm/W e eficiência quântica externa (EQE) adimensional. Diodos orgânicos emissores de luz e células solares serão produzidos dentro de uma câmara de atmosfera controlada, tendo em vista a problemática de fotodegradação das propriedades desses materiais quando processados/expostos em atmosfera ambiente. Ênfase será dada à pesquisa com LEDs de emissão branca tendo em vista o grande potencial destes para substituição das fontes de luz com lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Espera-se com a execução deste projeto a obtenção de dispositivos poliméricos com propriedades controladas, de maiores eficiências e com grandes tempos de vida. Além disso, espera-se com as caracterizações realizadas, o estabelecimento dos mecanismos de injeção, transporte, recombinação de portadores de cargas nesses materiais. (AU)

Resumo

Neste projeto será realizado o projeto, a fabricação e caracterização funcional de dispositivos orgânicos emissores de luz empregando complexos de Terras Raras (TR) dispersos em matriz polimérica, com filmes finos formados por meio das técnicas spin-coating, evaporação térmica e automontagem. Os dispositivos serão analisados com vistas a otimização do processo de confinamento de portadores de carga em conjunto com o aumento de sua eficiência externa. Serão empregados tanto complexos sintetizados quanto comerciais, onde os sintetizados são provenientes de grupos colaboradores voltados a síntese de compostos orgânico-inorgânica. (AU)

Resumo

O objetivo central deste projeto é estudar os processos de encapsulamento de dispositivos emissores de luz poliméricos flexíveis, considerando o substrato no qual o dispositivo será construído e o revestimento protetivo da superfície do cátodo em contato com o ar. Para tanto, serão preparados diodos emissores de luz e displays à base de poli(p-fenilenovinileno), polifluorenos e seus derivados. Os materiais que serão avaliados para o uso como substrato são filmes de poliéster (PET) comerciais, com diferentes espessuras e taxas de permeação ao vapor d'água (TPVA) e ao oxigênio (TPO2). As propriedades de barreira destes filmes serão otimizadas com a adição de filmes multicamadas de materiais orgânicos e inorgânicos. Para proteção do cátodo serão utilizadas camadas alternadas de dicloreto de polivinilideno - PVDC e filme polimérico fotocurável aplicados por spin-coating. Os filmes poliméricos fotocurados serão obtidos a partir de composições de resinas uretana e epóxi acriladas, monômeros acrilados, fotoiniciadores específicos e aditivos estabilizantes à luz. Para a cura dos filmes serão utilizadas as tecnologias de cura por radical livre e catiônica. (AU)

|
3 resultado(s)
1
Exportar 0 registro(s) selecionado(s)
Marcar todos desta página | Limpar seleção